Twitter Itaú Cultural Facebook Itaú Cultural Logo Itaú cultural

Macapá,por Manoel Cordeiro

O compositor, músico e produtor Manoel Cordeiro nasceu na ilha de Marajó (PA), mas passou a infância e a adolescência em Macapá (AP). Foi na capital do Amapá que ele começou a carreira, tocando em várias bandas. Mudou-se para Belém na década de 1970, mas se considera tanto macapaense quanto belenense.

 

Som direto: Ivan Garro
Editing das fotos: Victor Dragonetti
Criação sonora: Alessa Camarinha
Scan e retoque: Aline Almeida

A Macapá de Manoel Cordeiro

Veja as Fotos:

Compartilhe esta cidade:   

Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook

Das várias instâncias das memórias, uma se destaca e é presente em quase todas as lembranças: os lugares nos quais crescemos, vivemos e nos formamos. O projeto Memórias Capitais retrata cada capital brasileira através da provocação de lembranças íntimas de pessoas nativas desses lugares e que têm como ofício a criação (música, literatura, cinema etc.). Perfumes, cores, sons, texturas e sabores são algumas das reminiscências compiladas em um poético ensaio sonoro e fotográfico. Cada personagem encontra o lugar que a cidade ocupa na sua própria trajetória, desde as memórias mais ingênuas e infantis às maduras e críticas. Através de entrevistas, tanto na casa quanto em passeios por pontos que remetem à vivência do entrevistado, um rascunho de tempos e lugares começa a se projetar, sempre em programas de cerca de 10 minutos.

créditos
Ideia originalCacá MachadoDireção, montagem e fotografiasMatthieu RougéUma realizaçãoEstúdio Zut!
equipe Macapá
Som DiretoIvan GarroEditing das fotosVictor DragonettiCriação sonoraScan e retoqueAline Almeida

 

acalapambaceesgomamtmsmgpapbprpepirjrnrsrorrscspseto AcreAlagoasAmapáAmazonasBahiaCearáEspírito SantoGoiásMaranhãoMato GrossoMato Grosso do SulMinas GeraisParáParaíbaParanáPernambucoPiauíRio de JaneiroRio Grande do NorteRio Grande do SulRondôniaRoraimaSanta CatarinaSão PauloSergipeTocantins